BLOG

CORRESPONDÊNCIA ∞ Elisabete Anderle 2017

Grão recebe prêmio Elisabete Anderle 2017 para sua investigação, difusão e manutenção.


Existir parece se tornar cada vez mais difícil. Seja por conjunturas macropolíticas e econômicas inóspitas, seja pelos atritos que vão se instalando nas relações pessoais... às vezes chegamos a questionar se conseguimos seguir adiante fazendo arte, e buscando fazer o mundo melhor que sonhamos.


Graças a muitos esforços políticos o estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura, ainda conta com um edital de Cultura chamado Elisabete Anderle, que tem apoiado a arte e a cultura em terras catarinenses, o que é fundamental para seguirmos sensíveis e humanos nesses tempos de crise.


A Grão foi contemplada com um dos prêmios do edital, constituindo um apoio a nosso processo de (re) existir e seguir dançando e pesquisando, fazendo arte das nossas relações, e buscando contribuir para que nos movamos melhor juntos, na dança e na vida.


O valor recebido vêm sendo investido na contratação de profissionais de práticas corporais que se juntaram ao nosso processo de pesquisa, interagindo e afetando nossos processos, assim como cada um de nós, mutuamente.


A esse processo, inspirados por Tim Ingold, chamamos de Correspondência, essa convivência regada de disponibilidade e atenção ao outro, em que desenvolvemos nossa capacidade de afetar e ser afetado uns pelos outros, e nos tornamos singularmente quem somos enquanto indivíduos, ao mesmo tempo em que emerge quem somos coletivamente enquanto companhia.


Após um primeiro período interno de pesquisas, a partir de agora passamos a corresponder também com o público, abrindo o convite para alguns espaços de convívio e compartilhamento com a Cia, presenciais e através desse blog e de nossas redes sociais. Acompanhem e venham corresponder conosco!


ÚLTIMOS POSTS
ARQUIVO
TAGS
Nenhum tag.
NOS ACOMPANHE
  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico