BLOG

MOEBIUS em Ji-Paraná | Circulação Norte

Nossa segunda e última parada pelo estado de Rondônia foi no dia 12 de abril na cidade de Ji- Paraná. Depois de horas de viagem num grupo de 4 carros, pra conseguir transportar as 11 pessoas da cia, 2 bebês e todo o equipamento, chegamos de madrugada no Hotel Vitória Régia, nosso gostinho de casa nos dias que se seguiram.

Pela manhã parte da equipe se preparou para a entrevista de divulgação das nossas atividades pela rede de tv do estado de Rondônia, e mais tardar outra formação da cia foi convocada a performar no vídeo com a programação local, produzido pela equipe audiovisual da Grão. Não basta só ser bailarino, todos tivemos que ser "artistas-etc" para sustentar toda a demanda da circulação de um projeto.

De tarde fomos muito bem recebidos pela produtora responsável pelo teatro: Aglaene, onde com a sua simpatia e profissionalismo nos deu todo o suporte para a montagem da exposição fotográfica, que recebe os convidados no hall de entrada do Teatro Dominguinhos, e onde às 19h30 aconteceu a nossa primeira apresentação na cidade, que contou com o a plateia cheia!

A manhã do dia 13 de abril trouxe o momento da oficina, e importunamente também um dos primeiros "perrengues" de viagem. Uma de nós, Dayane, sofreu insistentes cãibras noturnas, e teve um dia completamente atípico para suportar tamanho desconforto. Com isso, no período da oficina, como ela não pôde participar, restou a mim, Karol, a tarefa de sozinha se responsabilizar por cobrir com as lentes essa etapa do nosso circuito, nessa loucura até mesmo nosso iluminador Gabriel Velasques nos auxiliou :)

Nossa oficina contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas das mais diversas idades e profissões, onde entre estudantes, professores, funcionários públicos e outros, dividimos um encontro divertido e cheio de afetos.

Ji-Paraná nos trouxe brilho, circunstância e muito reconhecimento, não somente do público mas dos responsáveis pela cultura local, que se dedicam de maneira séria e comprometida aos rumos das políticas culturais. Nossa gratidão a toda a cidade, em especial à Aglaene e Keila que fizeram seu melhor para que tudo tivesse sabor especial para todos nós, inclusive nos acompanhando em entrevistas de tv e rádio! Cidade pequena de povo imenso, Ji-Paraná mostrou muita receptividade, simpatia e nos acolheu com um enorme carinho que deixou a sensação de casa dentro do peito.

Nossa última apresentação do MOEBIUS ocorreu ainda de noite, e ao seu término tivemos a enorme correria de desmontar tudo do Teatro Dominguinhos, arrumar as malas no Hotel e, mesmo sem dormir, pegar nossos 4 carros e dirigir até Porto Velho para embarcar para a próxima cidade. O caminho guardava surpresas, tornando nossa viagem ainda mais simbólica: se não bastasse 1, mas 2 pneus dos nossos carros furaram, fazendo com que novamente os nossos artistas-etc se adaptassem às novas demandas.

#dança #prêmioklaussvianna #circulaçãonorte #dançadesalão #moebius #oficina #exposição

ÚLTIMOS POSTS
ARQUIVO
TAGS
Nenhum tag.
NOS ACOMPANHE
  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico
  • w-facebook
  • w-youtube
CONTATO

grao@graodanca.com

+55  (48) 99915-3636

+55 (48) 99602-8201

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • youtube

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados a Grão Cia de Dança.

APOIO INSTITUCIONAL