BLOG

Primeira Acolhida: Blumenau

Passada uma semana da primeira viagem por Santa Catarina, colocamos aqui um pouquinho do que foi a nossa primeira aventura fora da bolha. Entre problemas com o transporte, algumas dificuldades técnicas com equipamentos e grãos doentinos, a vontade de fazer dar certo foi maior, tornando Blumenau uma experiência muito enriquecedora e especial pra todos nós.

Parte da Grão chegou nas terras do Vale do Itajaí pela manhã do dia 06 de Maio pra uma entrevista ao vivo na TV local enquanto a outra chegou no meio da tarde, direto pra nossa oficina na Pró-Dança. E QUE OFICINA!

Foi a primeira vez que construímos este espaço de pesquisa com tantas outras pessoas que sequer conheciam o nosso trabalho, e mesmo assim acreditaram nas nossas propostas e participaram ativamente de tudo. É tão bonito quando conseguimos criar isso, esse laço com desconhecidos que tornaram real tudo aquilo que fomentamos durante esses anos, e ver reverberado em outros corpos é quase uma sensação de jogar o filho pro mundo (isso que, caro leitor, eu não tenho filhos).

Portanto aquele muito obrigada a todos que participaram e que se doaram pra sentir um pouquinho do que é o MOEBIUS em si. E agradecemos imensamente à Pró-Dança de Blumenau que tão bem nos recebeu e acolheu nossas ideias na sua casa.

Ainda sobre trocas especiais, dia 07 de Maio não foi diferente. Exposição na entrada e duas apresentações, ambos no Teatro Carlos Gomes, uma atrás da outra, e as pessoas compareceram e em sua maioria permaneceram pra conversa de 30min após cada sessão, aproximando a Grão daquilo que eles puderam enxergar, cada qual a sua maneira. Nosso trabalho ganha sentido assim, sendo visto e recriado nos passos de cada um. Como o bonito discurso da nossa diretora, o espetáculo tem como objetivo fazer com que cada um que o assista se sinta tão parte dele quanto nós, e que mesmo que com os olhos todos consigam percorrer seus labirintos e se encontrar entre as nossas escolhas.

Pra terminar, não podemos deixar de agradecer aqui ao Gustavo Tontini e a sua família, que tão bem nos receberam na cidade. O Gustavo foi nosso guia, assessor de imagem, assistente de palco, auxiliar de produção, o nosso faz tudo e acima de tudo, amigo. Blumenau foi assim, especial em cada ligação. Esperamos ter retribuído à altura do que vocês semearam na gente.

#moebius #oficina #exposição #blumenau #circulaçãocatarinense #ElisabeteAnderle

ÚLTIMOS POSTS
ARQUIVO
TAGS
Nenhum tag.
NOS ACOMPANHE
  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico