BLOG

Prêmio Elisabete Anderle 2014

Gratidão é a palavra que nos representa e ajuda a expressar nosso momento: exatamente ao quinto dia do mês de Maio do ano 2015 a Grão Companhia de Dança foi contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle de incentivo à cultura 2014 para circulação do espetáculo Moebius em Santa Catarina, uma felicidade única digna de uma primeira vez, de uma conquista que marca nossa história e nos dá nova força para trabalhar por aquilo que acreditamos, a dança.


Nosso espetáculo, que teve sua estreia em 16 de Março de 2014, viabilizada pela ajuda de todos, através da plataforma de financiamento colaborativo - CATARSE, hoje ganha impulso para voar por outros ares, o que nos deixa além de muito orgulhosos, também muito gratos.


O que é o prêmio Elisabete Anderle?


Segundo a própria Fundação Catarinense de Cultura, o Prêmio Elisabete Anderle é um programa de seleção pública de projetos artísticos e culturais promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de SC, destinado a aportar recursos para produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de trabalhos artísticos e Culturais. O que nosso projeto propõe para o edital? A circulação de nosso espetáculo por três cidades de Santa Catarina: Florianópolis, nossa casa, Blumenau e Joinville, através de apresentações gratuitas do espetáculo seguidas de conversas com o público e de oficinas sobre nossa pesquisa.


A oportunidade de levar adiante aquilo que foi construído através de um sonho comum entre cada um de nós e todos os que fizeram parte desse percurso, desde os bailarinos que fazem e já fizeram parte, profissionais que se relacionaram e envolveram com a proposta em todas as suas fases, todos os colaboradores do catarse e nossa querida e maior apoiadora Cenarium Escola de Dança, por nos conceder a oportunidade e o espaço de ensaio, nosso berço de questionamentos, nos torna imensuravelmente agradecidos. Agora, continuamos nosso trabalho para que tudo se encaminhe conforme o solicitado, para em breve convidá-los para mergulhar conosco nesse percurso infinito que é para todos nós, o Moebius! Sabemos que este é apenas um passo nessa caminhada de trabalho e sonhos, que a rotina daquele que vive de arte é de luta e de amor, de conquistas e desafios, e que novos passos como esse são árduos e desafiadores, mas não temos dúvida de que cada um deles nos encorajará à buscar o próximo, sempre! Obrigada a todos os que lutaram e lutam para que a oportunidade de incentivo à cultura, em todas as suas esferas, seja realidade em nosso município, estado e país.

#ElisabeteAnderle #moebius

ÚLTIMOS POSTS
ARQUIVO
TAGS
Nenhum tag.
NOS ACOMPANHE
  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico